Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

28/01/2026

“No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele , e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. “ (Jo 1.29)

Genesis é o princípio de todas as coisas, o homem criado a semelhança de seu criador peca, desobedecendo suas ordens, ali se instaura o pecado no mundo e ali mesmo Deus executa o seu primeiro sacrifício, matando um cordeiro para cobrir sua nudez.

O pecado por sua vez faz com que as pessoas se sintam-se indiferentes diante de Deus, ele nos afasta da presença de Deus.

Naquele momento Deus poderia escolher entre destruir o ser humano a quem ele criou, ou executar algum plano para o resgatar novamente para si e em seu amor ele escolhe executar o seu plano perfeito, mandaria seu filho unigênito para redimir a humanidade.

Em toda história bíblica podemos ver Deus executando seu plano para resgatar a humanidade. Moises por exemplo foi um homem a qual Deus em certo momento da história vendo que seu povo estava sendo oprimido pelo inimigo, o levantou naquele tempo para libertar aquele povo das suas mãos. Mas suas libertações não foram fáceis, só sendo possível depois que Deus mandasse as sua praga, só sendo possível depois de mandar sua ultima praga que seria a morte de todo primogênito daquela terra. As ordens de Deus foram especificas, que até ao entardecer matassem um cordeiro de até um ano. Cada família deveria passar o seu sangue nas obreiras das portas e comer a carne do cordeiro vestidos prontos para sair daquela terra. Naquela noite o Anjo da Morte passou pelo Egito. As casas que tinha sangue do cordeiro, nas suas portas foram poupados.

A tipologia daquela ação fez com que as famílias de Israel fossem polpadas do Anjo da morte. A morte foi uma consequência gerada pelo pecado.

As ações ali estabelecidas por Deus já mostravam suas ações futuras.

Todas as ações ali eram imperfeitas diante de Deus, o sangue de animal não poderia retirar o pecado da humanidade, Paulo em suas palavras diz se por um homem entrou o pecado no mundo por um homem a graça de Jesus, abundou sobre muitos.

Se você se sente-se longe da presença de Deus, João como o percussor do único salvador da humanidade disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Jesus morreu na cruz como sacrifício vivo naquela cruz para remir a todos que o confessarem como seu único salvador, pois ele pode nos salvar, nos resgatar todos os seus pecados.

← Voltar